domingo, 4 de janeiro de 2009

Israel versus Hamas

É difícil encontrar uma saída para este conflito entre Israel e Hamas (o grupo que controla a faixa de Gaza), que no fundo acaba sendo um ataque contra o próprio povo palestino. Nem parece que o presidente de Israel é um prêmio Nobel da paz (se bem que a situação está mais na mão do primeiro-ministro).

Vamos porém à atitude. Se você, assim como eu e grande parte das pessoas do mundo, nos sentimos impotentes diante da situação, sugiro que enviemos - não custa nada - a seguinte mensagem para Israel:

STOP THE GAZA SIEGE!

(Pare com o ataque a Gaza!) Acesse o link abaixo e envie a mensagem (coloque o seu primeiro e último nome, em subject escreva PEACE! e mande a mensagem acima)

http://www.gov.il/FirstGov/BottomNavEng/default

Se você quiser direcionar um email para a própria primeira-ministra e todo o seu gabinete, no sítio abaixo tem uma lista de endereços eletrônicos

http://www.pmo.gov.il/PMOEng/PM+Office/Contacts/

Pode ser que nada adiante, no entanto mais vale você se expressar do que ficar calado como se concordasse com tudo.

Também, para um trabalho perfeito, teríamos que enviar uma mensagem para o Hamas. No entanto, tento acessar o sítio desde ontem e está fora do ar. De qualquer maneira, o endereço é o

http://www.alqassam.ps/english/

6 comentários:

  1. O SITE DO HAMAS ESTAR FORA DO AR NÃO ME SURPREENDE: COM TANTA DESTRUIÇÃO E FALTANDO POR LÁ LUZ, ÁGUA, COMIDA, REMÉDIO... MEU DEUS!!!
    QUANTO A SUA CAMPANHA, JÁ ENVIEI MEU E-MAIL PARA ISRAEL.:)
    PARABÉNS PELA INICIATIVA!

    ResponderExcluir
  2. É muito triste essa situação. Como se esses mísseis fossem parar um ódio que irá durar mais tempo ainda. Que muitos jovens irão querer se vingar no futuro. Isso só fará aumentar os ataques terroristas. Para que uma guerra acabe definitivamente, uma das partes terá que ser humilde suficiente para levantar a bandeira branca da paz, esquecendo o passado sombrio e pensando num futuro iluminado.

    ResponderExcluir
  3. É lamentavel tudo isto que está acontecendo.
    Tentei postar meu comentário lá no site, mas infelizmente não consegui.
    Acho louvavel de tua parte, ter tomado esta iniciativa, pois devemos fazer igual ao beija-flor cada um fazendo a sua parte e ao unir-se a outros, concerteza as coisas podem tomar rumos diferentes e melhores.

    ResponderExcluir
  4. Oi amigos, entrei no site do Hamas hj e esta no ar. O email de contato deles esta na pagina principal e he o english@alqassam.ps.

    ResponderExcluir
  5. Oi pessoal!
    Pois é Rejane, Fábio, Glicéria e Lama. A situação é gravíssima. Lama, tenho tentado enviar para o email do Hamas, mas tem voltado. Alguém conseguiu enviar email para o Hamas? Abraços!
    Carlos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns filhão pela tão importante iniciativa!
    Que Deus proteja esses nossos irmãos ainda tão endurecidos, para que um dia possam olhar um para o outro com muito amor nos seus corações!
    Que Deus o abençoe meu filho!

    ResponderExcluir