sábado, 14 de março de 2009

Máquina de ler pensamento

"Os grandes poderosos estão tentando criar confusão. Investigadores passaram a ser investigados. Temos que rever esse estado de coisas e garantir punição daqueles que saquearam o nosso país e não julgar servidor público que cumpriu o seu dever." (Protogenes Queiroz)

Já pensou se alguém inventasse uma hipotética máquina de ler pensamentos? Provavelmente essa máquina acabaria sendo ultrasecreta, é claro, e cairia na mão de serviços de inteligência de alguns pouquíssimos países privilegiados (leia-se EUA e Israel). Eu sei que é difícil de imaginar, mas por um momento, esforce-se agora, suponha que essa máquina pudesse ser usada de forma idônea por todos os tribunais do mundo.

Prepare-se. Alguns dos mistérios do universo começariam a ser revelados, e perguntas que você já se fez milhares de vezes seriam respondidas... Por exemplo:

1. De Sanctis sabia sobre a Abin? De Grandis não sabia de nada? O que eles sabiam De Verdadis?

2. Daniel Dantas, Naji Nahas, Celso Pitta, só para citar alguns, andaram favorecendo que políticos, além si mesmos (já que todos sabem que os citados são bandidos tão perigosos quanto Fernandinho Beiramar)?

Para não falar nas grandes perguntas que todos querem saber sobre o destino do universo:

3. A Terra já teria sido invadida por alienígenas? Por vampiros? FHC, Lula, Obama,
Sarkozy... O que eles estão escondendo sobre o assunto? Seria José Serra um ET ou um vampiro?

4. Quem matou Odete Roitman? (Aquela história de que foi a Cássia Kiss, ainda não engoli.)

5. Quem realmente foi o primeiro casal? Porque tem uma história que diz que Caim foi para uma cidade cheia de gente. De onde é que veio tanta gente? O papa e o bispo Edir Macedo precisam contar essa história melhor... Volte para o item 3. caso queira pensar mais um pouco no assunto...

6. O que Lula realmente sabia? O que PC Farias realmente sabia? O que Leonardo da Vinci realmente sabia? O que Darth Vader realmente sabia? Tudo indica que as peças de onde está o túmulo de Maria Madalena estão se encaixando e logo o mistério da humanidade será respondido acerca do cálice sagrado e dos cavaleiros da távola redonda.

Enfim... Saber sobre verdadezinhas pouco me importa... Máquinas de ler pensamentos acabariam se transformando em equipamentos a serviço do nazismo... Se as pessoas mentissem um pouco menos, talvez a situação se resolvesse mais depressa... E talvez se fosse proibido uma pessoa utilizar-se de tantos advogados, habeas corpus, prisões "palacetes" e tantos recursos em troca de dinheiro, veríamos um pouco do cumprimento da justiça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário