quarta-feira, 1 de abril de 2009

Primeiro de abril

Seria tão bom acordar e ver o Daniel Dantas aparecendo na tv e dizendo: "primeiro de abril!!!! enganei vocês, era tudo brincadeirinha, só estava fingindo que beneficiei vários políticos em troca de influência escusa e que brinquei com o dinheiro do povo brasileiro em falcatruas sem limite, num dos maiores esquemas fictícios da história do Brasil. E saibam também: Naji Nahas, PC Farias, Maluf e tantos outros também só estavam de brincadeira: ninguém superfaturou nunca, e levou benefícios por causa disso, ninguém nunca comprou votos e todos os políticos do Brasil estão limpos!!!! Primeiro de abril, hahahaha!!!!".

Seria emocionante ver Omar al-Bashir, o presidente do Sudão, aparecendo na televisão a reconhecer: "primeiro de abril!!!! foi tudo brincadeirinha: ninguém morreu e nunca mandei exterminar quinhentos mil zurgas, meus queridos irmãos do oeste sudanês. Suas crianças estão a salvo e todos aqueles que desapareceram estão vivendo bem, em casas que construí (que por acaso justifica o dinheiro desaparecido durante estes meus vinte anos de governo)".

E que tal ver Bin Laden e Bush juntos na tv, sorrindo, causando indignação, mas depois gargalhadas: "primeiro de abril!!!! o onze de setembro foi uma pegadinha, ninguém morreu nas torres gêmeas, a invasão ao Afeganistão foi só de mentirinha, o talebã nunca existiu (nunca foi o fantoche criado pelos EUA depois da invasão da URSS) e nunca o Iraque foi invadido e nunca ninguém roubou trilhões de litros de petróleo de lá. Foi tudo brincadeira!!! Ninguém morreu no Iraque e suas crianças estão todas bem: as imagens foram todas gravadas num estúdio de Hollywood!!!"

E já imaginaram, Saddam Hussein, vivo, aparecendo na tv, gritando: "primeiro de abril!!! Nunca fui presidente do Iraque e nunca matei milhares de curdos com as armas químicas fictícias que os EUA me forneceram para a guerra do Irã. O Iraque sempre foi uma nação próspera que vive sob um governo progressista e as imagens da tv são todas de mentirinha! Nunca invadi o Kuwait e aquela cena do genocídio de milhares de soldados iraquianos que os EUA exterminaram pelas costas, sem piedade, foi tudo efeito especial da Light&Magic. Nunca morri enforcado na calada da noite, e nunca fui julgado às pressas por um tribunal corrompido e sedento de sangue".

E que tal todos os cidadãos dos EUA que fizeram hipoteca: "primeiro de abril!!!! Nós nunca hipotecamos nossas casas para comprar outra casa, ou comprar carros, ou consumir como gente maluca. E nós nunca fizemos hipotecas em cima de hipotecas e quebramos o sistema financeiro como dizem. Nossos carros são todos flex, nós nunca tivemos carros gigantes como dizem por aí, que consomem mais gasolina que posto pegando fogo, nós nunca geramos o efeito estufa com nossos carros que dizem por aí. Veja o que o ex vice Chenney tem a dizer!!!"

E então, o ex vice presidente Dick Chenney entra no meio de todos e grita: "primeiro de abril!!!!! O Projeto para um Novo Século Americano nunca existiu!!! Rumsfeld, eu e Wolfowitz apenas fizemos um relatório de mentirinha, onde dizíamos que iríamos fazer de tudo para os EUA serem a nação hegemônica do mundo, para invadir países e levar uma liberdade de mentira. Eu nunca fui dono de nenhuma empresa de petróleo e nunca quisemos invadir o Iraque por petróleo. E assinamos o protocolo de Kyoto, vejam!!! Fui tudo brincadeirinha!!!!".

E no mesmo palco em que estão Chenney, e os hipotecários, entram as empresas de financiamento dos EUA, a Enron e outras a dizer: "primeiro de abril!!!! nós nunca fomos gananciosas a ponto de permitir que todos pudessem hipotecar, mesmo aqueles que sabíamos que não tinham como pagar o financiamento. Nós nunca geramos crise financeira alguma!!! Nós nunca fizemos jogo sujo nas bolsas de valores, maquiando nossa contabilidade para as pessoas acharem que a nossa empresa valia muito no mercado de ações e torrassem o seu pobre dinheiro comprando nossos papéis! Foi tudo brincadeira!!!! E não existe crise nenhuma, e está tudo certo!"

E aí entram Bill Gates, o dono da Coca-Cola e o dono do McDonalds: "primeiro de abril!!!! Nós nunca praticamos monopólio e nunca quebramos pequenas empresas que apareceram nos nossos caminhos!!! Para dizer a verdade, nós nunca existimos: ou vocês acham que alguém seria capaz de criar empresas que vendessem produtos de péssima qualidade e lucrasse como ninguém lucrou com tais produtos escusos? Não, não, nada de sistemas operacionais que travam e não permitem flexibilidade para o uso de versões antigas de programas; não, não, nada de refrigerantes açucarados que nada representam para a dieta alimentícia; não, não, nada de sanduíches que só fazem produzir câncer e doenças do coração. Nada disso existiu! Foi tudo primeiro de abril!!!!"

Um comentário: