sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O PT e suas estratégias

Dossiês e mais dossiês. Não vou assinar em baixo que realmente o PT mandou fazer dossiês sobre Deus e o mundo. No entanto, se os fez, foi por pura estratégia passada, quando ainda não se sabia quem iria concorrer à presidência e nem se sabia que Lula teria tanto peso na decisão.

Agora, passados mais de um ano, o PT deve estar se arrependendo profundamente de ter mandado fazer os tais dossiês. Quem saberia dizer que Dilma ficaria na frente, tão à frente, nas pesquisas?

Votar em Serra me dá um grande pavor.

Votar em Dilma me traz diversas desconfianças. Quem se sente seguro diante do fantasma de ter o seu sigilo fiscal quebrado a qualquer momento? Se isso te lembra a ditadura militar você está começando a compreender onde quero chegar.

E é impressionante como a Globo veicula notícias atrasadas como se fossem coisas que acabaram de sair do forno. As tais quebras de sigilo já existem há meses. Todos sabem disso. E só agora a divulgação em massa é feita. O resultado é que a Globo encomendou uma pesquisa eleitoral entre os dias 31/08 e 02/09, período em que o escândalo fora abordado. E o resultado? Nada mudou: Dilma 51% e Serra 27%. E sabe por quê? Porque a Globo investe tanto em educação em sua programação que o povo sabe muiiiito bem o que significa "quebra de sigilo fiscal". Pode perguntar para o Zezinho da esquina que ele, fã do Faustão e de todas as novelas, aprendeu direitinho o que é a quebra de sigilo. Xupa Bonner!

Um comentário: